Em uma jogada que poderia deixar até mesmo o mais destemido trapezista de circo com vertigens, o Reino Unido anunciou planos ousados para domar o selvagem mundo das criptomoedas, especificamente mirando as stablecoins e o staking, dentro dos próximos seis meses. Sim, você leu certo: seis meses para transformar o caos cripto em um jardim inglês bem ordenado. O Secretário do Tesouro, Bim Afolami, subiu ao palco (não literalmente, mas vamos imaginar que sim) em um evento da Coinbase em Londres, declarando que o governo estava "trabalhando arduamente" – talvez em uma bicicleta ergométrica, quem sabe? – para assegurar que as novas leis sejam aprovadas antes das próximas eleições gerais.
"Acho que nos próximos seis meses, isso será possível," disse Afolami, exibindo um otimismo que faria o próprio Pollyanna parecer cética. Contudo, quando questionado sobre os detalhes picantes dessa regulamentação, Afolami mostrou-se mais escorregadio que um peixe untado, respondendo com um enigmático "não sei". Ah, a arte de manter o suspense!
Vamos relembrar: em 2022, o primeiro-ministro Rishi Sunak prometeu transformar o Reino Unido em um "hub global de criptomoedas", uma visão que nos faz imaginar Londres como uma espécie de Las Vegas digital, mas com chá da tarde e bolinhos. Desde então, o progresso tem sido, digamos, um pouco mais lento que uma corrida de lesmas. No entanto, a Comissão Jurídica do Reino Unido deu um empurrãozinho no meio do ano, recomendando que se criasse uma nova categoria de propriedade pessoal para as criptomoedas, porque, afinal, até os ativos digitais precisam de um lar.
No grand finale de 2023, o governo jogou mais um pouco de tempero nesse caldeirão cripto, prometendo regulamentações mais específicas para o ano seguinte e passando a bola da regulamentação das stablecoins atreladas a moedas fiduciárias para a Autoridade de Conduta Financeira (FCA). O objetivo? Fazer com que o caos cripto seja tão previsível e confortável quanto um episódio de "Downton Abbey".
Enquanto isso, o Partido Trabalhista, que aparentemente torce o nariz para as criptomoedas, está liderando as pesquisas para as próximas eleições. Será que veremos uma reviravolta dramática na política cripto britânica? Ou o Reino Unido conseguirá, de fato, colocar ordem nessa casa cripto com a elegância de um cavalheiro inglês? Fique ligado no Infomoedas.com.br para mais episódios dessa novela financeira cheia de suspense, comédia e, claro, um toque britânico de sarcasmo.
Comentários 0